Home » Mensagens de Autoajuda e Superação » O desafio de lidar com pessoas preconceituosas e racistas

O desafio de lidar com pessoas preconceituosas e racistas

O desafio de lidar com pessoas preconceituosas e racistasSaiba como lidar com situações de discriminação.

Lidar com pessoas preconceituosas e racistas é um pouco desafiador.

Muitos que são vitimas de preconceito, racismo e discriminação às vezes não conseguem superar a agressão sofrida e passam a viver frustrados e sem motivação.

Pessoas preconceituosas e racistas têm a alma suja, um espírito pobre, uma mente medíocre. São ignorantes e não possuem qualquer noção do que significa amor, respeito, dignidade e consideração com o próximo.

Pessoas racistas e preconceituosas são gente que tem a mente pouco desenvolvida, baixa autoestima, depressiva, mal educada e sem ética. É lamentável saber que ainda existem pessoas assim, que vivem discriminando os outros.

Cada pessoa é um ser único e tem o direito de ter suas diferenças respeitadas.

Se alguém te tratou de forma preconceituosa, se afaste desta pessoa, pois ela não merece a sua companhia. Ignore pessoas assim. Elas são realmente desprezíveis.

Não abaixe a cabeça mediante estas situações de discriminação, racismo e preconceito. Se possível, recorra à justiça. Fazendo isso, talvez você impeça que esse ato se repita na vida de outras pessoas. Preconceito é crime e merece ser punido.

Se alguém agir de forma preconceituosa com você, jamais se sinta menosprezado; ao invés disso, erga a cabeça e não deixe que as palavras ditas entrem no seu coração nem em sua mente. Nunca deixe as pessoas te colocarem para baixo. Rejeite toda a palavra desmotivadora.

Não se deixe abater, não importa a sua cor, religião ou classe social, você tem valor, acredite no seu potencial.

“A verdadeira essência das pessoas está em seu modo único de ser… Portanto, não se sinta mal por pessoas que falam sem ao menos te conhecer.” (Juliana Reis)

Precisamos amar a todos igualmente e aprender a respeitar as diferenças.

Mari D Ricci

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Facebook

*******
Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.