Home » Dicas de Relacionamento » Dicas de como fazer uma relação dar certo

Dicas de como fazer uma relação dar certo

Dicas de como fazer uma relação dar certoPara que uma união dê certo há algumas regras básicas que devem ser compreendidas. Colocar estas práticas em ação e conseguir sobreviver à famosa rotina da convivência não é fácil. As dicas a seguir permitirão entender melhor o futuro de sua relação.

1 – A comunicação é o princípio fundamental de uma boa relação. Tenha a liberdade de se expressar com seu parceiro (parceira), falar o que pensa e demonstrar seus sentimentos. Se isto efetivamente acontece, quando surgirem problemas no relacionamento, será mais fácil de resolvê-los.

2 – Por mais difícil que seja uma determinada situação, ponha-se sempre no lugar da pessoa amada. Lembre-se que ela não é obrigada a ter os mesmos pensamentos que você, portanto deixe que ela conte o seu lado da história. Escute!

3 – Por mais difícil que seja, dê liberdade a seu parceiro (parceira). Todo relacionamento exige um momento de independência para ambos. A atitude de proibir a pessoa de fazer as coisas que ela gosta por insegurança ou medo faz somente com que ela se afaste de você.

4 – Tenha uma vida social ativa. No começo é normal que vocês fiquem 24 horas juntos, mas é de extrema importância que vocês se lembrem que têm amigos e família. Portanto, continuem saindo e se divertindo com as pessoas que gostam.

5 – Confiança é essencial. Sem isso o relacionamento pode se tornar muito difícil e, o pior de tudo, a pessoa pode se desencantar por você, pois não consegue aproveitar até mesmo as coisas mais simples da vida.

6 – Quando ouvir um elogio saiba retribuir de forma sincera. É tão importante saber doar quanto receber.

Importante

•Saiba escutar. Se você começar a falar desesperadamente e não deixar seu parceiro lhe contar alguma coisa, por mais chata que seja, você estará perdendo um passo muito importante para a relação dar certo.

•Não esqueçam que mesmo estando juntos é importante que vocês continuem tendo suas privacidades e vidas próprias.

•Ao passar do tempo, a paixão vai começar a desaparecer e isto é normal. Porém, o gesto de amor e carinho é essencial para que a rotina não prejudique o relacionamento.

Em toda e qualquer relação a compreensão e a tolerância são fatores fundamentais. Sem elas não existe relação que dure.

Autoria Desconhecida

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Facebook
Para que uma união dê certo há algumas regras básicas que devem ser compreendidas. Colocar estas práticas em ação e conseguir sobreviver à famosa rotina da convivência não é fácil. As dicas a seguir permitirão entender melhor o futuro de sua relação. 1 - A comunicação é o princípio fundamental de uma boa relação. Tenha a liberdade de se expressar com seu parceiro (parceira), falar o que pensa e demonstrar seus sentimentos. Se isto efetivamente acontece, quando surgirem problemas no relacionamento, será mais fácil de resolvê-los. 2 - Por mais difícil que seja uma determinada situação, ponha-se sempre no lugar…

Visão Geral de Comentários

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro !
0

Comentar